Moda Boudoir
Oii gente. Hoje vim falar pra vocês da moda boudoir ( lê-se: budoar ) em que a lingerie é a peça-chave desse visual romântico vintage. Essa é uma palavra francesa associada à intimidade. Quando surgiu, significava um lugar privado na casa, onde a mulher se vestia e tomava banho. Depois passou a ser o lugar em que ela recebia os amigos. Com o tempo, a palavra foi se espalhando por várias áreas e tomando significados diferentes. A fotografia boudoir, por exemplo, retrata mulheres com roupas sensuais, longe de ser vulgares.
Na moda o boudoir é um estilo com um ar vintage, que propõem o uso de pijamas e lingeries como peças para sair na rua. Alças de sutiã, regatas com rendas, bojos e vestidos de tecidos suaves, como a seda, trazem o ar sexy e romântico das roupas íntimas aos visuais urbanos.
Por favor, a idéia não é sair de camisola e sutiã na rua. A ideia do boudoir é a inspiração na delicadeza das roupas intimas, usando materiais de clima sensual, como tules, rendas e cetim. Que também trazem o romantismo.
Esse jeito foto e de certa forma sensual já apareceu nas passarelas do mundo todo.
Rosa Chá, verão 2011 |
Rosa chá, verão 2011 |
A inspiração para criar um look ou até mesmo de uma coleção pode surgir até mesmo de pinturas que trazem a essência do estilo.
Dior |
Se você tem um pouco de medo é possível escolher peças com uma inspiração bem sutil ou até mesmo escolher alguma peça que seja realmente “roupa de baixo” e usar por cima, fazendo composições adequadas. Usar uma blusa de pijama ou camisola que sejam mais sofisticadas por baixo de um paletó boyfriend ou blazer garante uma produção clássica e elegante. Com jeans ou jaquetinhas mais despojadas, a produção fica mais descontraída e descolada.
Pra vocês verem que a produção não precisa ser tão literal, ela é suave:
Miley Cyrus e premiação do Oscar |
Alexa Chung |
Ambas são it-girls e arrasam nos looks, por isso escolhi essas produções pra vocês verem ^^