SPFW: Neon / inverno 2011
Bom gente, ontem não foi só o desfile da Ellus q foi interessante, a Neon, trouxe uma abordagem vem criativa e surrealista. Resgatou o clima dos antigos desfiles de alta-costura, com modelos andando lentamente e posando para as câmeras ao cruzar a passarela. o desfile foi dividido em duas etapas, isto é, duas apresentações, as modelos apareciam posicionadas em uma escadaria e uma a uma desciam para apresentar as roupas de uma forma bem legal, realmente naquele estilo dos desfiles europeus da alta-costura. “Botamos na performance dois elementos que sempre fizeram parte da história da Neon: a mulher elegante e sexy e a mulher étnica”, conta o estilista Dudu Bertholini.
O desfile teve a participação da Global Mayana Moura abriu a primeira parte do desfile .Além de Mayana a primeira parte foi mais surrealista. E a segunda mais étnica.
Os toques do surrealismo de Salvador Dalí e Elsa Schiaparelli que permearam a coleção começaram a aparecer na curiosa “pulseira-luva” de Viviane Orth ( essa mão preta no vestido, é a pulseira, a mão verdadeira da modelo esta dobrada para trás na cintura, só q na foto não da pra ver 😉 ) e no longo de malha com estampa de mãos desfilado por Marina Dias.
Inventivo e divertido, o desfile foi um sopro de bom humor nesta edição do SPFW.
Nos olhos, o maquiador Lau Neves usou muito delineador com risco espesso que ultrapassa o canto externo do olho, além de boas camadas de máscara para cílios. O batom vermelho – marca registrada de Dudu e Rita -, surgiu em quase todos os looks para mostrar que o “make tudo” pode sim ser usado. Os cabelos vieram em coque alto e franja lateral. Ou seja, a mulher NEON é uma mulher sensual, forte e decidida, ao mesmo tempo divertida.
Dudu Betholini e Rita Comparato |
O desfile: