Sem categoria

GO Fashion primavera/ verão 2014

Oii gente, alguns de vocês já devem saber que essa semana teve GO Fashion aqui em Goiânia, e claro que estive presente pra poder trazer pra vocês o que mais gostei das passarelas e que vão estar nas lojas para a próxima estação. Tentei fazer um apanhado de tudo que mais gostei e espero que gostem.

Dia 1 ( 07/08 – quarta-feira )

foto: Henrique Dantas Conrado
    Quem me conhece sabe que eu sou fã do trabalho dele e confesso que quase enlouqueci quando soube que ele estaria aqui em Goiânia, sou tiete mesmo e fiquei na ansiedade pra ter uma foto com ele, não deu certo, mas mesmo assim, consegui vê-lo da primeira fila, adorei, obrigada GO Fashion por essa oportunidade. Infelizmente não pude assistir as outras palestras por conta da faculdade. (chateada) Vamos à palestra:

  Na verdade não foi bem uma palestra, foi mais pra um talk show , o estilista respondeu a perguntas da platéia (lotada), e também da imprensa. 
   Alexandre discutiu sobre o processo de criação de uma coleção que é mais intuitivo do que matemático e que essa inspiração pode vir de qualquer coisa e lugar, destacando ainda que a vida de um estilista não é de glamour e viagens. Destacou ainda que talento é fundamental na profissão e que o ramo da moda é gigantesco, permitindo à um profissional de moda poder escolher entre infinitas áreas, dizendo isso ele questionou sobre os jovens que entram na faculdade querendo apenas ser estilista. Ainda nesse viés ele alerta para a falta de profissionais de algumas áreas no mercado, como por exemplo: costureiras, alfaiates e modelistas. (profissionais que já estão super valorizados no mercado)“Hoje em dia a pessoa prefere ser atendente de telemarketing do que costureira”.
 Já falando sobre roupa ele destacou a importância das semanas de moda no país e no mundo, e que infelizmente hoje a moda brasileira não é muito conhecida lá fora. Discutiu ainda sobre a importância das fast fashion internacionais que chegam ao Brasil criando concorrência para as marcas nacionais e agitando a economia. 
Herchcovitch também é conhecido pelas suas criações como design não apenas como estilista, já atuando para: Democrata, Dryzun, Lupo, Motorola, Melissa, Tilibra, Chilli Beans, Converse, HP, Tok&Stock, revela a importância do design “O estilista é um designer. Qualquer pessoa que cria é um designer. No caso criativo não precisa ser somente pra roupa. Pode ser para a criação de um relógio ou de um armário” Destacando ainda que o processo criativo, pra se entender o produto é tão complexo quanto a criação de uma coleção.
Passando para os desfiles…


  Com uma coleção baseada no street wear e inspirada nas Tribos urbanas a coleção vem com jeans em lavagens claras e uma rica cartela de estampas ligadas as cores que vão marcar esse verão, e claro, o amarelo e o laranja estavam dentro. Nas estampas: geométricas, étnicas e tribais vieram fortes, e claro que o famoso azulejo português não podia ter ficado de fora, já que ele promete ser o queridinho dessa temporada.
  Roupas estilo praiano, leve e com o corte mais solto, transparência, cintos largos marcando a cintura, usado com vestidos longos e curtos, camisas e vestidos com recortes nas costas fizeram parte da passarela.

Dia 2 ( quinta-feira 08/08 )


A marca chegou ao mercado com seu ponto forte no jeans que ainda é seu carro chefe, a marca apresentou diferentes modelagens não só nas calças mas também em camisas, com laços estilo gravata, comprimento mullet e manga flare.
As cores azul e amarelo estão presentes em quase todas as peças.O jeans segue sendo o carro-chefe da marca.As calças vieram super coloridas e com uma variedade enorme de estampas

   A marca goiana apresentou a coleção verão 2014 ao som da trilha do desenho animado Rio e imagens do calçadão de Copacabana. Muitas listras, marcam as blusas e vestidos soltinhos e fresquinhos com a cara do verão, além das blusas de seda, com correntes e brilho.
   As peças trouxeram ainda estamparia com motivos inspirados nos azulejos portugueses, estampas florais e de oncinha.

Dia 3 ( sexta-feira 09/08 )

   A estilista goiana Alzira Vieira veio para mostrar que a moda goiana vai muito além do jeans ( sem preconceitos,mas odeio esse tabu –‘ ). Com seu trabalho em peças de crochê feitas à mão que são um verdadeiro encanto para os olhos e também desejo de muitas mulheres.
   O destaque da coleção é o trabalho característico da marca, um acabamento de alto nível, com matéria prima nobre e cada peça é única passando por um processo de tingimento com conceito eco-sustentável. 
   Os tons são bem neutros, suaves, o branco e o pastel vieram mais fortes.As influências vieram dos estilos bohô – com a presença de franjas – e no tropicalismo – nas formas acentuadas e bordados com forte influência no artesanato e cultura brasileira.
   As peças produzidas pela estilista são um verdadeiro luxo, que permitem a quem adquire ter exclusividade em peças únicas feitas artesanalmente.
   Pude conferir nos corredores do GO Fashion algumas pessoas vestidas com as peças da Alzira e confesso que é de ficar babando, o trabalho é incrível, tanto que foi até difícil escolher o que mais gostei do desfile, o correto é: TUDO, haha.
  A marca goiana Pactus veio com sua coleção Intimate que olha para o invisível, a coleção é um convite ao universo íntimo feminino, que busca espiritualidade e sintonia entre a consciência e os sentidos.
  Elementos de lingeries surgem ao melhor estilo boudoir, orquídeas inspiram as cores intensas e formas exuberantes. O preto e o branco aparecem em contrastes fortes de luz. A ioga traz a geometria do corpo e referências sportwear em cores neutras. O triângulo é a base para a modelagem, recortes e decotes.
  Vestidos longos e macacões com decotes e recortes marcantes, mula manca, camisa de seda cropped, saia rodada com plissados grandes, calças com listra transparente nas laterais foram algumas das apostas da  para o próximo verão. Laranja, amarelo, azul e verde são cores fortes da estação.
   A Body for Sure homenageando a arte brasileira, buscou inspiração no pintor e ceramista Antônio Poteiro, artista nascido em Portugal que veio morar no Brasil ainda criança. As experiências com a fauna, flora e cultura regionais influenciaram o trabalho do artista, que mistura temáticas folclóricas e religiosas locais, em quadros que trazem tons vibrantes.
   A diretora de arte da marca, Tina Carneiro, trouxe a arte naif de Poteiro, que viveu e morreu em Goiânia, para saídas de banho, vestidos com tecidos leves e fluidos, shorts e micro saias.
   Os biquínis e maiôs com forte influência retrô, além das modelagens preferidas pelas brasileiras, com lacinhos, também estamparam a arte do artista português radicado em Goiás. Tons de laranja, vermelhos, amarelos e azuis estão na cartela de cores do verão 2014 Body For Sure.
   A designer Daniela Ktenas, goiana radicada em São Paulo, também desenvolveu peças especialmente para a Body for Sure. Lúdicas e com forte influência regional, a artista famosa por criar peças em resina colorida criou pipas, casinhas e bichos saídos das telas de Poteiro.
  Confesso á vocês que já vi outras marcas usarem Antônio Poteiro como referência para suas peças, mas nunca em roupas de banho, confesso que achei essa coleção incrível, os tons super vibrantes são marcas registradas das obras de Poteiro e combinam perfeitamente com o verão. Nas minhas escolhas:
   Ufa, esse foi só um resuminho das minhas passarelas preferidas, houveram mais 2 que não mencionei aqui. Fora os desfiles o evento proporcionava muitos outros espaços como o stand O Boticário, onde as pessoas podiam ser maquiadas por um profissional. O evento em si foi muito agradável, adorei participar e já aguardo o próximo. Obrigada a Palavra Comunicação pela oportunidade. O que acharam? tem alguma peça ou coleção preferida? Comentem.
beijo beijo
0