Sem categoria

SPFW 3º dia

 O sábado da SPFW foi marcado pelo preto. O rock, gótico, marcaram o dia, com desfiles do Reinaldo Lourenço, Ellus, Mario Queiroz, Huis Clos e Samuel Cirnansck.

Os 2 primeiros vão ter looks separados, então vou começar meu resuminho com o

Mario Queiroz


O estilista trouxe para coleção o que faz melhor, as peças de alfaiataria.A mistura de tecidos e materiais era rica e foi elaborada a partir da história da marca. Tecidos que eram deixados de lado vieram todos para a coleção. Apareceram blazers, camisas e calças no melhor estilo Mario Queiroz.

Nas calças de shape amplo, o jacquard reluzia e chamava atenção. O trabalho abundante de bordados (que parece ser uma das bases das peças da temporada) foi assinado pela artista plástica Bia Bender. Toda a coleção vira em torno o mesmo tema da coleção de verão, o modernismo. Apareceram também algumas peças utilitárias, como os casacos que viram jaquetas.
O estilista defendeu a utilização do mesmo tema “A mensagem é que as pessoas podem combinar suas roupas, independentemente da estação”. (adorei essa inciativa)

Adorei os sapatos e acho todos bem usáveis, tanto para elas, quanto para eles. Os femininos parecem botas. Já os masculinos me lembram sapatênis em uma versão envernizada inclusive.

A coleção veio carregada de acessórios. A luva trouxe um toque especial, adorei o chapéu no estilo Charles Chaplin e o óculos redondo. E claro que a gravata borboleta estava um charme.
No make, vieram 2 tipo, um na linha clean, só com a pele tratada e uma leve aplicação de blush. No segundo surgiu o batom ameixa. Os cabelos vieram lisos, soltos ou amarrados em um rabo-de-cavalo baixo.


Huis Clos



A delicadeza do dia veio por conta da coleção da Huis Clos com looks. Inspirada em lingeries vintage, a marca trouxe na passarela modelos super feminino aliados a linha do menos é mais. A base utilizada foi o veludo de seda e a lã. O veludo veio em pontos de cores no desfile. A renda apareceu em pontos estratégicos na coleção, mostrando uma forma inovadora e diferentes das utilizadas atualmente.

peças em veludo

  A grife trouxe uma série de conjuntinhos em diferentes variações: com shorts (lembrando um baby-doll), calça, legging e até mesmo hot pants. Os ombros ganharam destaque com volumes interessantes projetados.

Atenção aos acessórios que podem com certeza ir direto para as lojas para fazer a cabeça da mulherada. Adorei as tachinhas no solado.

No make, um blush puxando para o pêssego usado bem levemente, com o destaque para os olhos com aplicação de sombra marrom e um pouco de cobre. O cabelo mais uma vez, vem no rabo-de-cavalo baixo.

Samuel Cirnansck
Samuel é um fetichista nato, mas dessa vez deixou esse lado um pouco de lado ( como a coleção em que trouxe mulheres amarradas na passarela – clique aqui ) e apostou em looks volumosos e femininos.
A posta foi em “pele” e brilho. A imitação de pele foi feita pelo estilista utilizando uma técnica de desfiar o tecido, que para ficar com esse efeito são usados muitos metros de tecido. Há modelos com até 120 metros de tecido. “Essa técnica exige cortar o tecido no viés, franzir, desfiar, drapear e juntar tudo novamente até ele virar uma espécie de pele. Queria que a coleção tivesse duas coisas importantes para uma mulher: peles e joias”, explica o estilista.As joias vieram em forma de cristais tchecos bordados em tecidos transparentes e nas rendas douradas da coleção. A inspiração dessa coleção foram os felinos. Os looks abaixo mostram a cartela de cores do desfile e foram os meus preferidos.
Adorei o sapato também. Bem usável com certeza.

O make da coleção foi um escândalo, diga-se de passagem, rs.Celso Kamura criou três maquiagens diferentes para o desfile. Inspirado nos pássaros, um dos makes foi feito com uma pena branca colada aos cílios superiores das modelos. A segunda maquiagem tinha cílios postiços enormes e sombra esfumada preta. Para as modelos negras, o maquiador escolheu uma sombra bronze, também com cílios postiços. O penteado criado por Kamura é um rabo-de-cavalo baixo desfiado, que se assemelha a uma trança.

Estou super hiper ultra mega atrasada aqui, preciso arrumar para ir trabalhar, lembrando que hoje a noite posto dos desfiles de ontem, lembrando que rolou Cavaleira e Colcci,  que são as minhas preferidas sempre ( me entreguei agora, rsrs) O que acharam dessas coleções? Comentem.


E não se esqueçam de seguir o blog na página do facebook aqui

beijo beijo

Acompanhe mais sobre o SPFW aqui:

Fonte: modaspot
0