Considerei esse um dos melhores desfiles do 2º dia da SPFW também. A Triton veio com uma coleção com várias inspirações, sendo que uma delas foram as abóbadas em estilo gótico da catedral de Notre Dame de Paris, segundo a própria estilista Karen Fuke. Nessa coleção tem muita força a geometria, a estamparia e os bordados.
Casacos estruturados com ombros redondos surgiram na passarela ao lado de conjuntos de calça e camisa abotoada até o colarinho.
As padronagens estilo pijama decoraram vestidos e calças com a cintura caída.
A alfaiataria feminina também investe em resgatar clássicos do guarda-roupa masculino e jogá-los desconstruídos e reinterpretados na roupa feminina. O casaco colegial americano vira casacão, o blazer ganha abas de casacas e a camisa cresce até depois das bainhas dos shorts.
O brilho vem nos bordados de canutilhos e vidrilhos, em franjas ou localizados sobre as vestes de tricô ou em tecidos, tudo em clima pijama esporte-sofisticado.
Nos acessórios vieram mochilas que desaparecem na roupa, nos mesmos tecidos e estampas, com espírito contemporâneo. Muito lindas.
Esse sapato me aparenta mais uma mista de coturno com mocassim, as bolsas e o cinto super delicados.
Vale salientar também a belíssima cartela de cores utilizada na coleção majestosamente, tons de chocolate, amarelo e azul com o preto.
No make vemos mais uma vez uma maquiagem bem natural, feita pelo maquiador Robert Estevão. As sobrancelhas foram destacadas com a sombra Espresso, da MAC, e a boca foi apagada com a base líquida Face and Body, da mesma marca. Nos cabelos, fios lisos e uma tiara feita com o próprio cabelo das modelos.
É isso ai, o que acharam? Comentem
Não deixem de curtir a página do blog no
facebook para saber das novidades.
beijo beijo
Acompanhe mais sobre o SPFW aqui: