Óleo de argan
Oii meninas, vim falar sobre um produto que estou considerando mágico, o óleo de argan. Produto natural obtido através do fruto de uma árvore presente apenas no sul do Marrocos conhecida como Argânia (Argan Spinosa). Ele é tão mágico assim porque é bom pra tudo. É rico em ácidos graxos essências, vitamina A, ômega 6 e ômega 9. O que significa que ele é um excelente antioxidante (anti-idade).
Alta hidratação, antioxidante, restauração do Ph natural da pele, regula a oleosidade, reduz imperfeições (como manchinhas e cicatrizes de acne), eficiente contra acne e rugas, ajuda a suavizar a pele e protege contra agressões externas.
Outros:
Restaura e fortalece as unhas, eficiente contra lábios ressecados, pode ser usado por mulheres grávidas para reduzir as chances de aparecimento de estrias.
Moroccan Oil
A linha tem 5 produtos que prometem deixar cabelo macio, brilhante e livre do frizz. São bem mas fáceis de serem encontrados (são vendidos em qualquer farmácia e supermercados) e têm um preço bem mais razoável: cada produto custa, em média, R$ 8.
Produto de tratamento que alia o óleo de argan com um poderoso coquetel de óleos derivados de gérmen de milho, camélia e pracaxi. Indicado para dar mais brilho e maciez aos fios, deve ser usado nos cabelos limpos e secos, como um finalizador sem enxágue. Custa cerca de R$ 200 mas dura bastante.
Ideal para cabelos com frizz, pontas duplas e sem brilho, este alimento ultraprofundo dos cabelos vai promover toda vida, restauração, nutrição. A linha ainda possui um finalizador. Não consegui encontrar o preço exato, mas os produtos costumam ser bem acessíveis.
Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas.
Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave.